- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
Construções em área pública foram demolidas na Estrada do Pré, em Campo Grande

Zona Oeste do Município do Rio de janeiro, 13 de maio de 2025
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Oeste II demoliram nesta terça-feira (13/05), oito construções irregulares feitas em alvenaria e telhado metálico, utilizadas para fins comerciais na Estrada do Pré, em Campo Grande. As estruturas funcionavam como um petshop, duas lojas de roupas, quatro salões de beleza e um lava jato. Juntos, eles ocupavam aproximadamente 200m² da calçada, obstruindo a passagem de pedestres. Todos os pertences que estavam dentro das estruturas, foram retirados pelos seus proprietários com a autorização da Seop.
Também foram aterradas novas construções, em fase de fundação, para aproximadamente oito imóveis, que ocupariam 200m² de toda faixa do passeio público e do muro do Condomínio Conjunto da Marinha.
Além disso, foram realizadas 17 notificações de construções comerciais ao lado, sendo retirados 12 telhados metálicos que ocupavam a área pública. Durante a operação, foram realizados sete cortes de abastecimento de água pela equipe da Zona Oeste Mais e recolhidos três medidores pela equipe da Light.
Somando, todas as construções comerciais ocupavam cerca de 1.000 m². Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Light, Zona Oeste Mais, Rioluz e Comlurb.
Por: Jessé Cardoso/Ass. Imprensa